Bem-Vindo! Hoje é dia

Home

Um dia, um sonho!

Obter competência, oferecer um trabalho de qualidade. Ainda não se sabia o como. Uma música veio da boca de um Milton, o Nascimento, o nosso Milton: "Foi nos bailes da vida ou num bar em troca de pão, que muita gente boa pôs o pé na profissão" Encontramos um caminho: era preciso ir aonde o povo estava e levar uma palestra, um texto, uma apresentação. Era preciso buscar cursos, uma sólida formação.

Outras mãos se juntaram às nossas. O caminho estava traçado. Surgiu então o outro Milton, o Erickson, com a hipnose. Agora era o treino, o fazer e o fazer. Chegou em boa hora e vieram os novos cursos, uma bibliografia de peso, gente muito boa trazendo coisa boa. O caminho que vai dar no sol já estava encontrado. Agora, era só seguir.

O sonho se concretizava: vem o INSTITUTO DE PSICOLOGIA MILTON H. ERICKSON DE JUIZ DE FORA. E se iniciam os trabalhos oferecidos - a psicoterapia breve, a psicoterapia voltada para a solução, as estratégias na psicoterapia, o uso da hipnose na psicoterapia, a formação de novos profissionais, os cursos, a reciclagem, as palestras com cunho psicoprofilático, a ida às escolas, os convênios e nosso trabalho, muito trabalho, muito trabalho mesmo...

Lançada a semente em boa terra, era importante o cuidado, a proteção para que ela crescesse. E foi assim que agora trazemos conosco a lembrança do éramos - uma árvore franzina e fraca que foi se robustecendo, se enchendo de folhas, fortalecendo na fé. Hoje tudo é tão bom, até viajar pelo interior de Minas e do Brasil, horas e horas, levando a outros tudo o que aprendemos.

ESTÁ AÍ O INSTITUTO DE PSICOLOGIA MILTON H. ERICKSON DE JUIZ DE FORA.

J. AUGUSTO MENDONÇA.

Últimas Atividades

Acompanhe a cobertura das nossas últimas atividades. Veja fotos dos curso e palestras realizadas pela equipe do Instituto.


J. Augusto Mendonça

J. Augusto Mendonça

Palestra "Melhores Pais, Melhores Filhos" em Rio Pomba.

© 2015 Instituto Milton H. Erickson de Juiz de Fora